6 recomendações ao lavar roupas de cama, mesa e banho

POST 2 - 6 RECOMENDAÇÕES DE LAVAGEM - site

6 recomendações ao lavar roupas de cama, mesa e banho

Como lavar suas peças de cama, mesa e banho? Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que não possuem muita afinidade com as tarefas domésticas. Nós registramos aqui tudo o que você precisa saber para que elas permaneçam bonitas por muito anos. Confira!

Nossas Dicas

1) O ideal é agrupar as peças de acordo com o uso. Só lavar roupas de cama juntas, e lavar as roupas de banho separadamente. Isso porque peças compostas de outros materiais podem soltar tinta, fios e até mesmo formar bolinhas. As roupas de cores escuras também devem sempre ser lavadas separadamente, independentemente do tipo de produto (cama, mesa ou banho).

2) Opte pelo uso do sabão neutro nas lavagens, certificando-se de que ele seja totalmente dissolvido antes de colocar na máquina com as roupas, para que seja evitado o contato direto do sabão com as peças. Lembre-se de não encher a máquina até a sua capacidade máxima, já que o excesso de peso dificulta o processo e danifica as fibras dos tecidos.

3) Evite deixar as roupas de molho, pois as peças de cores fortes podem desbotar!

4) Os acessórios de copa e cozinha sofrem uma maior probabilidade de manchas, devido ao uso diário e contato direto com produtos como café, vinho e molhos. Para evitar que essas manchas se fixem no tecido, lave-as imediatamente, retirando o excesso da mancha!

5) Na lavagem de toalhas de banho, rosto e piso, não é recomendado a utilização de amaciantes, pois podem inibir a capacidade de absorção dos tecidos. Lave-as também separadamente para que os fios que se soltam não fiquem grudados em outras roupas.

6) Certifique-se de colocar os panos de prato para secar logo após o uso, pois assim você evita o surgimento do mofo. Lave-os em quantidades pequenas, para que você economize água. Não se esqueça de não deixá-los acumular, para não acabar ficando sem nenhum limpo para a troca!

Gostou das dicas, mas ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário em nosso post no Facebook!

Siga nosso canal no YouTube.
Confira outras dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
oscript>