Como escolher a cortina ideal para sua sala

COMO ESCOLHER A CORTINA IDEAL

COMO ESCOLHER A CORTINA IDEAL

Nossas dicas para que você escolha a melhor cortina

 

São vários os tipos, cores e preços. A escolha vai além de eleger um acessório que combine com a decoração!

A cortina é uma peça fundamental e indispensável na sala. Ela ajuda a deixar a decoração do ambiente mais bonita, mas a sua funcionalidade vai além da questão decorativa.

Na sala de estar ou jantar, ela se torna um componente funcional, de proteção térmica, controlando a temperatura e claridade. Desta forma proporciona mais conforto ao ambiente. E ainda é capaz de garantir a privacidade dos habitantes do imóvel, formando barreiras visuais entre o exterior e interior.

Quanto ao material, existe infinidade de possibilidades, mas a escolha pode dar um ar mais contemporâneo ao ambiente. As tendências das decorações direcionam para a utilização de cortinas em tecidos, a exemplo do voil ou linho. Estas são visualmente leves, assim como persianas horizontais, que são sempre interessantes pela facilidade e praticidade de manejo. Outra possibilidade para os dois tipos de cortinas, quando é preciso filtrar a incidência de luz e calor e proteger os móveis dos raios solares, é utilizar o blackout.

 

Escolhendo a cor da sua cortina

 

A escolha da cor também é um passo importante, já que o tom da cortina deve estar de acordo com o restante da decoração. E existe uma forma de fazer a escolha de forma mais segura. As cores podem variar de acordo com os demais acessórios decorativos, no entanto as cores neutras e claras se adequam com mais facilidade a qualquer tipo de decoração, deixando o ambiente mais clean e suave.

Se quiser utilizar cores nas cortinas, é necessário haver bastante harmonia com os móveis, objetos e acessórios, para que não torne o ambiente pesado e sem harmonia. Também podem ser utilizadas cortinas estampadas com motivos geométricos, mas é necessário colocá-la dentro de um contexto bem dosado e apropriado aos demais móveis e utensílios.

Como o tipo, estilo e cor da cortina dependerá do restante da ambientação, cor ou revestimento das paredes, estilo dos móveis e os outros componentes, é fundamental que ela seja o último acessório a ser escolhido na decoração. Ela terá que compor com os demais elementos do ambiente, para exercer todas as funções. E só poderá ser colocada quando o ambiente estiver pronto, com todos os móveis e objetos nos seus devidos lugares.

Deixe que a Rede Albatroz te oriente! Encontre a loja mais próxima de você e escolha a cortina perfeita para o seu ambiente.

Siga nosso canal no YouTube.
Confira outras dicas.

 

1 Comentário. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
oscript>