como aproveitar as férias em casa

Chegou julho e com ele as férias. E todos nós sabemos que essa é uma oportunidade perfeita de fortalecer os vínculos familiares.

Mas sabemos também que nem sempre nós, pais, conseguimos estar presentes neste momento, por termos um dia exaustivo ou ter todo o tempo tomado por trabalho e afazeres domésticos.

A viagem de férias se torna uma ideia impraticável quando não temos tempo ou dinheiro para planejar.

Pensando nisso, nós, da Rede Albatroz, preparamos uma série de dicas de brincadeiras bacanas e divertidas que podem ser feitas em casa para proporcionar novas experiências em família e manter a criançada entretida.

Confira como aproveitar as Férias em Casa

FAÇA UMA CULINÁRIA DIVERTIDA

Chame seu filho para preparar a refeição com você!

Além de ser super divertido, é uma ótima opção para ficar mais próxima do seu pequeno e estimular suas habilidades motoras e de administração de tempo.

Assim vai conseguir dar conta de um dos afazeres domésticos que mais exige tempo enquanto brinca!


FAÇA UM PIQUENIQUE

Pensar em atividades ao ar livre é uma boa pedida para tirar as crianças da frente do computador e da televisão. Que tal planejar um piquenique em família?

Uma dica é chamar os pequenos para ajudar na cozinha e aproveitar os lanchinhos preparados por eles para realizar o piquenique.

Eles certamente vão experimentar uma sensação de responsabilidade ao preparar a própria refeição e se sentir valorizados vendo que o que foi feito por eles está sendo aproveitado.


QUEBRA-CABEÇA

Além de desenvolver as habilidades cognitivas da criança, o quebra-cabeça estimula os pequenos a descobrirem coisas novas e tomarem decisões por conta própria.

Aposte em quebra-cabeças divertidos, com personagens e desenhos e que sejam recomendados para a idade do seu filho.


FAÇA UMA SESSÃO DE HISTÓRIAS

É sempre bom estimular as crianças desde novas a tomarem gosto pela leitura, isso contribui no conhecimento de seus filhos.

Existem muitos livros infantis que você pode buscar, desde uma literatura infantil clássica até histórias infantis mais contemporâneas, que abordam situações mais presentes no nosso cotidiano.

Uma dica para deixar o momento ainda mais divertido é começar uma história e incentivar a criança a criar um final.


PROGRAME UMA SESSÃO DE CINEMA EM CASA

Manter as crianças longe do tédio durante as férias escolares demanda certa criatividade dos pais. Que tal preparar uma sessão de cinema e chamar os amigos?

Preparar a pipoca e escolher o filme pode ser um momento super divertido e que pode te ajudar na missão de manter a criançada ocupada.


CAMPEONATOS DE JOGOS

Um jogo em família é também uma ótima oportunidade de ensinar enquanto se diverte. É legal separar em equipes ou até mesmo jogar individualmente e ver as crianças com autonomia, mas sempre estimulando neles a capacidade de criar vínculos.

Vocês podem escolher as versões clássicas em tabuleiro, como Banco Imobiliário e Detetive, ou as mais simples e tradicionais, como dama e stop.


Gostou das nossas dicas de Como aproveitar as férias em casa? Deixe sua resposta aqui nos comentários.

Acompanhe nosso Blog para ficar por dentro de todas as nossas dicas e novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
oscript>