Quer mudar? Renove os cômodos trocando apenas as cortinas.

Cortinas Rede Albatroz

Como utilizar cortinas para deixar seu ambiente ainda mais agradável

 

Você pode dar uma repaginada nos cômodos da sua casa trocando apenas as cortinas, elas podem fazer uma grande diferença . Em salas de estar e jantar, o ideal é que se utilizem cortinas que vão até o chão, que garantem não só a nobreza do local, como também alongam o pé direito, dando sensação de amplitude ao mesmo. Esse tamanho também pode ser utilizado em quartos. Já na cozinha, o tamanho ideal é mesmo o curto, por causa dos balcões, armários e gordura existente nesse ambiente.

É indispensável medir muito bem a janela antes de comprar a cortina. O ideal é que ela tenha aproximadamente 20cm de tecido a mais para cada lado da janela, para que não fique muito esticada, comprometendo a beleza da mesma. Nos modelos longos, nunca utilize mais que 4 cm arrastando no chão. Esse é o limite para que ela não acumule poeira e não dificulte a circulação do local.

O tecido ideal vai depender da intenção e do estilo de decoração do ambiente.

 

Se o objetivo não for apenas decorativo, mas também de bloquear a incidência de luz no ambiente, como em quartos e salas de TV, utiliza-se mais de uma camada de tecido, como o conhecido black-out. Elas devem ficar por trás da cortina principal e apesar da maioria destas serem feitas de tecidos mais grossos, já encontra-se no mercado algumas opções com tecido mais leve. Fique atento à cor do tecido: para não comprometer a decoração de todo o ambiente, prefira cores neutras de tecidos. Para um ambiente mais personalizado, o ideal é combinar as cortinas com tecidos dos sofás, poltronas e tapetes.

Gostou das dicas? Então agora é só escolher as cortinas ideais para sua casa e se houver qualquer dúvida, entre em contato conosco. Vamos ter imenso prazer em te ajudar a transformar seu espaço em um lugar único e aconchegante.

Siga nosso canal no YouTube.
Confira outras dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
oscript>