Curta o inverno com uma noite de caldos

Receita de caldos

Poucas coisas são tão gostosas quanto comer algo bem quentinho e ficar embaixo das cobertas quando chegam os meses de frio. Esse friozinho parece até um convite para um caldinho, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos algumas receitas de caldos que você pode fazer em casa e se deliciar nos dias de frio.

São opções tradicionais com o uso de mandioca e costela e opções para inovar, que levam ingredientes como bacon, gengibre, milho-verde e macarrão.

Ou seja, independentemente de como for a sua alimentação, provavelmente você encontrará um prato que tem tudo a ver com você.

 

Sirva pelo menos 3 opções


FONTE: Ana Maria Braga

 

Os caldos são receitas ótimas para servir como entrada e também para tomar num dia mais frio. E além de ser uma refeição muito nutritiva e completa, a variedade de ingredientes que você pode escolher é imensa, assim, você tem uma variedade de opções para não cair na rotina.

E tendo em vista que alimentos cozidos são mais saudáveis, os caldos são uma excelente opção para ingestão de nutrientes e vitaminas que aceleram e previnem doenças.

Pra fazer uma noite de caldos em casa, a dica é ter pelo menos 3 opções pra agradar a todos.

Escolha uma opção mais leve, uma mais consistente e uma com proteína ou que não leve carne.

 

Lembre dos acompanhamentos

Um caldinho por si só já é uma delícia, mas pode ficar ainda melhor acompanhado.

Torradas, torresmos, cebolinha e cheiro verde já são velhos conhecidos, mas dá pra ir além e apostar em queijos, pães de alho, e até opções mais sofisticadas como focaccias e bruschettas.

 

Use a criatividade pra servir


FONTE: Guia da Cozinha

Pra entrar no clima da noite de caldos, uma das melhores dicas é servir de forma criativa.

Caldos servidos em mini abóboras, caçarolas e até panelas de barro são um charme a mais, além de dar mais sabor e manter o caldo quentinho por mais tempo.

 

Ganhe dinheiro vendendo caldos

Hoje em dia existem muitas pessoas que ganham a vida com a venda de caldos, e isso acaba sendo uma grande inspiração para pessoas, como você, que têm interesse em começar no ramo.

No entanto, não basta fazer um bom caldo: é necessário conhecer alguns detalhes importantes sobre o negócio para conseguir visibilidade e aumentar o número de vendas. Quer mais dicas?

Nós preparamos um E-book com 6 TIPOS DE CALDOS E COMO GANHAR DINHEIRO COM ISSO para você aproveitar nesse friozinho.

Conheça e aprenda de forma rápida e prática como fazer e se deliciar nesse inverno!

Veja mais dicas em nossos blog.
Visite também nossa página do Facebook.
E não se esqueça do nosso Instagram

Menu
oscript>