De repente 30: dicas para lidar com a crise da idade

crise dos 30 anos

Se você está perto dos 30 anos e começou a sentir aquela sensação de “o que eu estou fazendo da minha vida?”, começou a sentir os sinais da idade e tem temido cada vez mais o futuro, saiba que você está vivendo a crise dos 30.

Mas não precisa se preocupar! No post de hoje eu trouxe dicas para lidar com essa crise existencial que é super comum e muitas mulheres passam.

Então, pode respirar fundo e continuar a leitura porque os 30 estão só começando e esta pode ser a melhor fase da sua vida.

Como lidar com a crise dos 30 anos?

crise dos 30 anos

Eis que os 30 anos começam a bater na porta e aquele turbilhão de emoções chega junto, trazendo os dilemas da insegurança, os problemas de autoestima e os questionamentos.

Quem está solteira pode começar a se questionar e se cobrar por um casamento, quem está casada pode passar por instabilidades no casamento, cansaço em ter que cuidar dos filhos e, claro, a pressão para ter uma carreira de sucesso é unanimidade.

Mas é nos 30 que as mulheres mais inteligentes aprendem que devem aproveitar essa fase para serem felizes, sem crises e sem preocupações.

Mas como? Aqui vai uma ajudinha.

 

Abrace os questionamentos

crise dos 30 anos

É normal nessa fase querer ter todas as respostas, mas o melhor que você pode fazer por si mesma é questionar e refletir sobre suas zonas de conforto.

Questione quais são os seus sonhos, quais você conquistou e o que fazer para resgatá-los.

Questione quem você quer ser no futuro, se está feliz no casamento, na profissão e no relacionamento em família.

Questione seus gostos e esteja aberta para abraçar todas as perguntas que aparecerem naquele sábado em casa debaixo das cobertas. Dessa forma, você começa a desenhar um novo estilo de vida, muito mais feliz e onde você seja protagonista.

 

Viva e experimente!

crise dos 30 anos

Lembra aquela listinha de coisas que você sonhava em fazer quando mais nova? Todas as viagens, todas as prioridades e tudo que você foi abrindo mão…

Abra espaço para isso nesta sua nova fase! Experimente tudo que ainda não experimentou, redescubra aquilo que você gostava e foi deixando de lado e aproveite pra fazer dos 30 a melhor fase da sua vida.

 

A crise te faz crescer

gif

Veja a crise como uma oportunidade de crescimento.

Sair da rotina e crescer pode ser doloroso e requer coragem, mas você pode e deve derrubar as paredes que te impedem de alcançar seus sonhos e fazer o que você ama.

Saiba que esse é o momento de criar uma versão melhor de você mesma!

 

Em vez de se desesperar e jogar tudo pro alto, veja a crise dos 30 como algo positivo. Com essas dicas em prática eu tenho certeza que vai ser muito mais fácil e leve passar por essa fase.

 

Veja mais dicas em nossos blog.
Visite também nossa página do Facebook.
E não se esqueça do nosso Instagram

Menu
oscript>