É hora de Mudar a Decoração do Quarto do seu Filho

Albatroz---Maciez-para-suas-noites---Site

Chegou o momento tão temido pelos pais na convivência com os filhos: Adolescência. Ela é uma fase única da vida, envolve mudanças e isto inclui também, os gostos pessoais. O que era atraente quando criança, deixa de ser, como por exemplo a decoração do quarto.

Para esse momento, recomendamos muita calma (pois é apenas uma fase). E também, criatividade.

Dica 1

Ao redecorar o quarto, o layout, os móveis e até mesmo as cores precisarão ser alterados. Os ursos de pelúcia, brinquedos e personagens infantis já não vão ser mais os preferidos. É importante destacar que o adolescente pode e deve ter autonomia para decidir detalhes e deixar o quarto conforme seus gostos.


Dica 2

A cor é uma das primeiras e principais mudanças para renovar a decoração, e, na adolescência, é comum os filhos rejeitarem certas coisas que pareçam infantis demais. Cores neutras ou em tons pastel, por exemplo, que dão ideia de aconchego de um quarto infantil.


Dica 3

A dica que damos é colocar nas paredes um tecido ou papel decorativo. Outra mudança importante é a dos móveis. O que antes cabia em uma cômoda, mudará. Talvez precise de um guarda-roupas maior, que acomode roupas, acessórios e sapatos. A cama também merece atenção, pois precisará ser maior. Dependendo dos casos e do espaço disponível, será ideal escolher até mesmo uma cama de solteiro ou casal para um maior conforto do seu filho. Não podemos esquecer das roupas de cama! Elas devem ser substituídas por estampas que expressem melhor o gosto do seu filho. Caso a nova roupa seja neutra, complemente com almofadas de cores mais alegres.


Dica 4

O espaço para estudo é mais uma questão fundamental que pode sim ser pensada para renovar o quarto. Neste espaço, seu filho pode, além de estudar, fazer outras atividades. Neste espaço pode também ser colocado um computador ou notebook para possibilitar uma melhor postura para acesso à internet, seja para estudar ou se divertir. A iluminação deste ambiente deve ser direta, que evite forçar a vista do seu filho.


Dica 5

Outro ponto bacana são as prateleiras. Onde ficavam brinquedos ou livros infantis, você poderá colocar novos livros ou itens que sejam mais a cara do seu filho, como por exemplo, porta-retratos com amigos ou família. Para evitar comprar novos itens para todo o quarto, tente reaproveitar e pintar, por exemplo, as prateleiras, caixas organizadoras e cestos.


Dica 6

E uma das últimas dicas sensacionais que podemos dar é colocar um painel de fotos ou recados. A fotografia dá um ar personalizado nos projetos de interiores e está em alta na decoração.


Gostou deste conteúdo? Compartilhe com os papais e mamães de adolescentes que você conhece!

Veja mais dicas em nosso blog.
Visite também nossa página do Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
oscript>