Looks para o Carnaval: dicas para arrasar

A menos de um mês para o Carnaval, foi dada a largada para os preparativos da época mais alegre do ano. Com festas e bloquinhos de rua já rolando, está mais do que na hora de programar os looks deste carnaval com muito glitter e cor.

Por aqui, já entramos no melhor clima do ano e reunimos, de make a look, para o Carnaval. Se você precisa de uma ajudinha para inovar, veio ao lugar certo, trouxemos  um carnaval de dicas para você se jogar no espírito e fazer bonito em todos os dias da festa.

Antes de tudo, escolher looks confortáveis é a melhor pedida e que resistam ao calor e muita agitação, afinal ninguém merece ficar se desmontando com o passar das horas atrás do bloco.

Uma boa opção é usar roupas bem coloridas que remetem ao Carnaval e caprichar na maquiagem e nos acessórios.

Pronta para um banho de purpurina e inspiração?

Maiô

No último Carnaval só deu ele.

Com shorts ou sem nada, o maiô ganha recortes cheios de estilo e se mantém no topo das listas de peça-desejo para os bloquinhos. Para atualizar, aposte em sobrepor o maiô com quimonos ou peças inteiramente transparentes (macacão, saia ou mesmo vestido).

Slip Dress

Com tecido brilhoso, o estilo Slip Dress promete ser sensação para os dias e noites de calor durante o Carnaval. Esses tipos de vestidos, que lembram camisolas para dormir, podem ser encontrados em várias lojas nesta época do ano e são uma boa pedida para quem quer peças mais leves e confortáveis.

 

Oversized

Para quem não gosta muito das roupas mais justas, uma boa ideia para passar o Carnaval são as peças do estilo Oversized, que são mais largas, super confortáveis e leves para quem quer pular o Carnaval mais à vontade.

Você pode combinar essas peças com rasteirinhas ou shorts mais curtinhos, dando lugar a looks lindos e charmosos.

Tons Terrosos

Por mais que o Carnaval exija peças mais alegres, não tem nada que combine mais com esta época do ano do que as peças com tons terrosos. Para quem não gosta de andar muito colorida, a dica é usar esses itens com uma única peça colorida ou em néon para criar um look bonito, alegre e elegante ao mesmo tempo.

Camiseta + biquíni? Neste carnaval? SIM!

Essa combinação é clássica para o carnaval e pode ser montada com peças que você já tem em casa, basta acrescentar acessórios arrasadores e se preparar para dançar o dia todo!

Acessórios: peças chave para o look de carnaval

Os acessórios nunca devem faltar em qualquer produção, ainda mais no Carnaval. Para pular todos os dias de festa, não esqueça de complementar o look que você escolher com colares, brincos, pulseiras, máscaras, óculos, flores, tiaras e muito mais!

O mais importante é usar a criatividade para deixar o look o mais atraente possível.

Pochete

As pochetes tornaram-se um verdadeiro hit.

Febre nos anos 90, as pochetes são perfeitas para o carnaval, já que você pode levar pequenos itens como, documento, dinheiro, cartão, batom ou celular e ainda ficar com as mão livres para dançar. Em virtude de estarem bem juntinhas do corpo, também são um pouco mais seguras e ajudam a evitar aqueles pequenos furtos que tanta dor de cabeça nos trazem.

Aposte nos modelos divertidos, com muitas cores, animal print e detalhes metalizados para adicionar um toque glam ao look.

Bucket Hat

Além de ser necessário para se proteger do sol, o chapéu, que tem estilo de pescador, ganhou uma repaginada nesta temporada e aparece nas versões de animal print, em neon e com texturas diferenciadas.

Óculos de sol

Falando em proteção, não dá pra esquecer os óculos de sol!

Os modelos com lentes coloridas e shapes bem pequenos (estilo anos 90), são as principais apostas junto com o clássico gatinho. Armações metalizadas, com glitter ou veludo também são uma opção bacana. Você ainda pode abusar da criatividade e customizar o seu!

Fantasias

Para quem não tem medo de apostar nas fantasias criativas e divertidas para apostar em um look único e descontraído no Carnaval, existem algumas opções que foram moda nos carnavais anteriores e prometem continuar tendência neste ano:

Unicórnio

Com detalhes cheios de glitter e bastante coloridos, elas são lindas e podem ser confeccionadas até mesmo em casa, bastando um pouquinho de imaginação para compor o look que você quer.

Sereia

Não é de agora que o Sereismo está entre os destaques de fantasias carnavalescas que mais fazem sucesso entre a mulherada. Inclusive, há algumas lojas de roupas que já apostam na venda de peças, como bodys sereianos, nesta época do ano. Por isso, não tenha medo de sair por aí vestida de sereia neste Carnaval.

Frida Kahlo

Frida nos inspira até hoje com sua história de vida retratada em obras de arte sensíveis e cheias de significados. A artista mexicana também tinha um visual inspirador e muito colorido, todo baseado na cultura do seu país natal, o México. Que tal um vestido acetinado, um xale vermelho e a icônica tiara de rosas vermelhas junto a um penteado de tranças presas no topo da cabeça?

Também é tendência fazer fantasias baseadas em memes da internet, ou então apostar em combinações de looks divertidos para usar junto com as amigas ou com o(a) parceiro(a). O que vale é soltar a criatividade e curtir bastante o feriado!

E a make neste carnaval? 

LIBERA O GLITTER E AS PEDRINHAS BRILHOSAS!  Isso mesmo que vocês ouviram, esse será o carnaval do BRILHO, das cores intensas, do glitter, das pedrinhas no rosto.

Mesmo que seu look seja básico, não se esqueça de abusar do glitter, das cores neon e caprichar na make. Aproveita que carnaval é só 1 vez no ano!

E aí? Está pronta para cair na folia? Compartilhe esse post com as amigas e conte-nos qual vai ser sua fantasia para o Carnaval 2020!

Veja mais em nosso site

Visite também nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
oscript>