Saiba como escolher o tapete certo para sua sala

Tapete Rede Albatroz

Tapete Rede Albatroz

Escolher o melhor tapete pode não ser uma tarefa muito fácil.

 

Os tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, é possível adicionar mais de um no ambiente, combinando estampas distintas.

O primeiro item a ser considerado é o tamanho, é importante que seja proporcional ao tamanho da sala. “Pense sempre que é necessário que o tapete cubra a área de conversação da sala. Isso significa que ele precisa ser em torno de 20 a 30cm maior na bordas, para que elas fiquem abaixo do sofá e poltronas laterais. Caso você tenha alguma estante ou móvel de TV, o mesmo precisa ficar rente ao móvel e não abaixo”, explica Daiane Antinolfi (arquiteta de interiores).

Sabat argumenta que em todos os casos procura alocar o tapete na sala, e nunca na mesa de jantar. Para ela, coloca-lo na mesa de jantar significa deixar sempre um espaço para que quando puxemos a cadeira, sobre tapete. E, mesmo que mais curto, o movimento de sentar e voltar a cadeira costuma enrolar o tapete causando incômodos desnecessários. Ela também afirma que os ambientes cada vez mais reduzidos contribuem para que o tapete ganhe função apenas na sala de estar.

Já os tapetes para quarto podem ficar próximos da cama para proporcionar o conforto que os pisos descobertos não oferecem. Recomenda-se que os tapetes para banheiros e cozinha sejam antiderrapantes e emborrachados, para trazer mais segurança aos ambientes. E que tal deixar o quarto dos pequenos muito mais alegre e lúdico? Então aposte em temas, desenhos e formas divertidas. O tapete ideal para a sua casa você encontra aqui na Rede Albatroz. Confira e boas compras.

Siga nosso canal no YouTube.
Confira outras dicas.

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
oscript>